“A MESA DA PALAVRA REVELADA”

Padrão

A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, a nossa única regra de fé e prática, inspiração para a nossa vida e orientação para a nossa caminhada. As Escrituras revelam Deus, e só conhecemos por aquilo que Ele mesmo revelou em sua Palavra, Criação e Salvação. A Bíblia precisa ser objeto de leitura, devoção, reflexão e prática e não apenas um adereço nas estantes das casas ou empresas, nem tampouco utilizado como pretexto como testemunhamos tristemente em nossa nação. Continue lendo

DISCÍPULOS EM MISSÕES

Padrão

A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes instruções: Não tomeis rumo aos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos; mas, de preferência, procurai as ovelhas perdidas da casa de Israel; e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus.

Mateus 10.5-7

     É comum ouvir de muitos crentes, discípulos de Jesus que “o chamado para missões não aconteceu”. Mas nesse texto de Mateus podemos tirar uma grande lição sobre o estar em missões.

Jesus envia os doze discípulos para pregarem a vinda do reino dos céus e as boas novas de arrependimento. Esses homens não tinham perspectivas na vida e estavam à beira no caminho quando receberam o convite de Jesus. Muitos viviam da profissão da família e outros serviam o império romano. Mas mesmo assim são chamados para serem discípulos de Jesus e viverem uma missionária.

Como discípulos de Jesus, a nossa missão é proclamar as boas novas de arrependimento por onde passarmos e em qualquer ambiente que estivermos. Os discípulos de Jesus em missões, vive para exercer boas obras e alcançar ao máximo de pessoas possíveis.

Que a nossa vida como discípulos de Jesus, seja de uma caminhada missionária e que muitos a nossa volta sejam alcançados pelo mesmo amor que nos alcançou para a glória de Deus.

Sem. Jefferson Santos

 

O QUE É SER DISCÍPULO DE JESUS?

Padrão

Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo”.   Lucas 14.33

     Em Lucas 14.26-33, Jesus aponta três características sem as quais não podemos ser seus discípulos. Existe um preço, um investimento para ser discípulo. Não confunda com o preço que Jesus já pagou na cruz. Trata-se de energia, envolvimento e compromisso.

Continue lendo