O RESULTADO DA CURA

Padrão

“Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.”

Lucas 17:15-16 NVI

     Nessa narrativa, dez homens de um povoado entre Samaria e Galiléia, tem um encontro com Jesus. Esses homens sofriam da doença mais temida da época: a lepra. Eles ficam distantes de Jesus, mas sabem que o mestre podia ajudá-los de alguma maneira.

Então eles gritam: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós. Jesus olha para àqueles homens e os purifica daquela doença. Porém, somente um volta louvando a Deus e agradecendo a Jesus, os outros nove seguem rumo aos sacerdotes.

Quando olhamos para cura desses homens, pensamos logo no milagre como resultado dessa cura. Porém, quando paramos, e analisamos bem, vemos que Jesus toca aquele único homem no mais profundo do seu coração, e ele volta, louvando e agradecendo a Jesus.

Não podemos deixar de agradecer e louvar a Deus por todas as respostas que ele nos dá. Muito mais do que a cura física, emocional e espiritual, Jesus quer nos dar um coração grato por saber que Ele é a cura, e é para Ele que devemos voltar sempre. Olhar para Jesus e agradecer por quem Ele é, a cura.

 

Sem. Jefferson Santos

 

O ÚNICO NOME

Padrão

“[…]Saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores. Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.


Os apóstolos deixaram bem claro que todas as curas, libertação de demônios, sinais e maravilhas foram feitos em nome de Jesus. Todos os que tentaram “replicar” o poder de Deus foram envergonhados (Atos 8-14-24; 19.13-17). Continue lendo

O TEMPO DA CURA

Padrão

“Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia… veio por trás de Jesus e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia.” Lucas 8.43,44

     Feliz dia das mães!! Essas mulheres fantásticas, que o Senhor preparou para cuidar de nós. Símbolo de amor, superação, garra…. Continue lendo