IGREJA MULTIPLICADORA

Padrão

Antes da ascensão do Senhor Jesus, Ele nos deu a ordem de fazermos discípulos e essas palavras, talvez são as mais lembradas por nós, porém as vezes negligenciamos. Quando Ele disse: “Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” (Mateus 28.19 – NVI). Não sabemos quantos discípulos o Senhor Jesus tinha em mente, mas quando diz nações, entendemos que a nossa missão, e da Igreja exigiria avanços, crescimentos, multiplicações. Continue lendo

CRISE EM MEIO ÀS DECISÕES

Padrão

O capítulo 6 do livro do profeta Daniel narra a história do Rei Dario, que a pedido dos homens que ele tinha escolhido para governar as províncias de seu país, decreta que por trinta dias ninguém poderia orar ao seu Deus, somente ao rei, caso alguém falhasse, era jogado na cova dos leões. Daniel soube do decreto e vai orar a Deus.

Os inimigos veem Daniel orando e o leva ao rei, exigindo que o decreto seja cumprido. O rei tem um apreço muito grande por Daniel e tenta livrá-lo até o findar do dia. Não tendo como fugir de sua própria decisão, o rei ordena que lancem Daniel na cova. O coração do rei fica apreensivo e ele não consegue dormir. Assim que nasce o dia, o rei levanta e vai até a cova e chama por Daniel e este o responde. O rei se alegra, pois tem a certeza que o Deus de Daniel o livrou.

Creio que muitos governantes vivem situações parecidas como a do rei Dario. Ficam reféns de seus próprios decretos. Muitos entram em crise quando se deparam com as decisões que precisam tomar. Se olharmos para os nossos governantes, seja ele deputado, senador, governador, todos lidam com decisões, e muitas de suas decisões geram grandes problemas para o povo.

Mas como o rei Dario, que nossos governantes em seus momentos de crise, presencie o agir do Deus Soberano na história do nosso país. Que sejamos esse canal, orando e clamando a Deus por nossos governantes.

 

Sem. Jefferson Santos