O NOME DA ALEGRIA

Padrão

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se

Filipenses 4.4

     Existe uma alegria à disposição dos filhos de Deus. Na verdade, é vontade do Senhor que a experimentemos, e por isso Ele nos diz em Sua Palavra: Alegrem-se!

     De onde vem sua alegria? Você precisa receber boas notícias para experimentá-la? Situações desafiadoras a roubam de você? Deus é a fonte da verdadeira e eterna alegria, como o salmista declara no Salmo 16.11 “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita”.

     Jesus viveu uma vida de alegria e ele é o nosso modelo. Os Evangelhos nos mostram que Sua vida não foi fácil! Ele não possuía renda fixa nem moradia certa, foi traído, rejeitado e atacado diversas vezes. Qual era o segredo de sua alegria, então?

     Jesus tinha a sua alegria no Senhor. Ele mantinha plena comunhão com o Pai, vivia cheio do Espírito Santo e cumpria a missão que recebeu. Esse estilo de vida era a base de sua alegria e é assim que o Senhor nos convida a viver também. Jesus decidiu vir e morrer em nosso lugar para nos garantir acesso à fonte da Alegria que é a presença de Deus e Hebreus 12.2 nos diz que Ele sabia que esse sofrimento lhe traria grande alegria também.

     Pare de buscar alegria em coisas, pessoas ou circunstâncias e clame o nome da Alegria, Jesus, o único caminho para a presença do nosso Deus.

Pr. Marco Aurélio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *