O NOME DA CURA

Padrão

Jesus andava por todas as cidades e povoados da região, ensinando nas sinagogas, anunciando as boas-novas do reino e curando todo tipo de enfermidade e doença.” Mateus 9.35.

     Cura é uma palavra muito expansiva nos dias de hoje. Com tantas especialidades médicas, tantos tratamentos tradicionais e alternativos e tantos profissionais no mercado, percebemos que a cura é um desejo e uma busca universal. Todos precisam ser curados de algum problema.

Obviamente, a cura também é uma palavra muito explorada nas igrejas, de forma séria ou duvidosa, com sabedoria ou charlatanismo.

     A Bíblia nos conta que o ministério de Jesus contava com o ensino, a pregação do Evangelho e as curas e milagres. Muitas pessoas supervalorizam as curas, sem entender que elas tinham um motivo para acontecer. Jesus curava para atestar sua divindade. Ele, sendo o próprio Deus, precisava mostrar àquelas pessoas que não era um simples profeta e mestre, mas o Messias prometido, aquele que veio para curar não somente a saúde física, e sim a saúde espiritual! Suas curas dissociadas de Seu ensino não fariam sentido.

     Jesus é o nome da cura, pois Ele, ainda hoje, nos cura sim das doenças, mas faz o mesmo em relação à tristeza, à melancolia, à falta de fé, ao medo, à ansiedade e ao nosso pecado. A cura física pode ser realizada pelos profissionais da saúde, e é realizada pois Deus os capacita e dá inteligência. Mas a cura espiritual, aquela que nos tira do poço fundo do pecado e nos traz à luz, só ocorre pelo nome de Jesus!

     Neste tempo de isolamento, aproveite para colocar diante de Deus todas as partes da sua vida que precisam de cura. Ele tem o poder para realizar grandes curas em sua saúde física, mas a maior cura Ele já realizou em seu coração!

Bruna Campos Araujo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *