MAIS DO QUE O SUFICIENTE

Padrão

“Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.”    2 Reis 4.7

      O chefe daquela família, um discípulo de Eliseu, não se sabe o motivo, havia falecido, e a família estava profundamente endividada. Naquela época, quando a família não conseguia saldar sua dívida, o credor poderia tomar terras, casa, animais, e por fim, os filhos como escravos durante o tempo correspondente à dívida. É nesse contexto que essa pobre viúva vai ao homem de Deus e humildemente suplica por uma solução. Eliseu pergunta: “O que você tem em casa?”. A viúva responde: “Não tenho nada, senão uma botija de azeite”. O azeite era uma moeda de troca valiosa, porém, o que ela tinha era muito pouco. Eliseu instrui a viúva a emprestar o maior número de vasilhas possível. Na companhia de seus filhos, ela começa a encher as vasilhas com aquele azeite que só acaba quando acabam-se as vasilhas! Havia azeite mais do que o suficiente para pagar a dívida e para viverem por um bom tempo.

O pouco nas mãos do Senhor, é mais do que o suficiente! Quando colocamos nossos recursos nas mãos do SENHOR, ainda que sejam poucos, frágeis, insuficientes diante dos desafios que temos pela frente, Ele Generosamente os multiplica para a Sua Glória, o nosso sustento e o cumprimento da missão de revelar Jesus Cristo ao mundo.

 

Pastor Marcus Vinícius

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *