A CONTRIBUIÇÃO É UMA GRAÇA

Padrão

Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.                                                                2 Coríntios 8.1–2

     Pode-se dizer que nos dias atuais a grande dificuldade de falar sobre dízimos e ofertas é porque a sociedade vive num ambiente cheio de líderes que, tendo abandonado a doutrina bíblica e a ética cristã, transformam a igreja numa empresa particular, o púlpito num balcão, o evangelho em um produto e os crentes em consumidores. Mas não podemos deixar de olhar para as Escrituras e ver o que elas nos ensinam.

A Palavra de Deus nestes três versículos nos ensina que a contribuição revela a graça de Deus. Deus nos dá a oportunidade de ajudar os mais necessitados e cooperar com o avanço da sua obra. Nos ensina sobre a generosidade do nosso coração. A contribuição não está atrelada a quantidade de dinheiro que temos, mas o quanto nosso coração é generoso.

A contribuição cristã é um privilégio e não um fardo. Nosso coração deve se alegrar pois contribuir é uma dádiva de Deus. Ele nos sustenta em todas as coisas e sua fidelidade não tem fim. A oportunidade de contribuir é a graça que Deus dá aos que são membros do corpo de Cristo.

Sem. Jefferson Santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *