Artigos - IPCALVARIO

Ir para o conteúdo
< class="imPgTitle" style="display: block;" itemprop="headline">FORTES NO SENHOR
IPCALVARIO
Publicado por em Boletim ·
FORTES NO SENHOR
“Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.
Isaías 40: 30-31
O livro Crônicas de Nárnia, do autor cristão C. S. Lewis, é conhecido por conter histórias que remetem, em meio à fantasia, a Jesus Cristo. A história chamada de A última batalha encerra a coletânea, contando sobre o fim de Nárnia, o mundo criado por C. S. Lewis, e a chegada dos escolhidos do Rei Aslam ao paraíso, à verdadeira Nárnia. Em certo momento da história, os personagens descrevem a nova terra como muito mais viva, brilhante e linda do que a antiga, e experimentam a sensação de, neste local, correr e nunca cansar.
A Bíblia diz, em Apocalipse, que assim será nossa vida no céu. Não haverá cansaço, choro, tristeza, desânimo, morte. Somente a eternidade ao lado do Pai. Contudo, enquanto Jesus não volta para nos levar para a nossa casa, vivemos nesta Terra imperfeita e carente da graça de Deus.
Já podemos prever que o ano de 2016 não será fácil para os brasileiros. Nosso país vive crises sérias que nos afetam diretamente. Somando-se aos problemas pessoais de cada um, alguns de nós já se sentem cansados, desanimados e fracos nos primeiros dias do ano que se iniciou.
Sabemos que frequentemente estes sentimentos nos abatem. Precisamos nos lembrar, neste momento, que nosso Deus, o mesmo que nos criou, salvou e nos aguarda no paraíso, é a fonte de toda força e sustento, e Sua Palavra contém passagens poderosas para nos revigorar e fortalecer nos momentos difíceis.
•  Mateus 11: 28 – o melhor abrigo para os cansados encontra-se na força de Jesus.
•  2 Coríntios 12: 9-10 – a graça de Deus é suficiente para nós. Através de suas fraquezas, Paulo aprendeu a depender completamente do Senhor, e assim deve ser conosco.
•  João 16: 33 – Jesus não garante que nossa passagem pela Terra será livre de aflições, mas nos encoraja através de sua vitória completa sobre o pecado e a morte.
Que em 2016 nossas forças sejam renovadas, nossas fraquezas sejam trocadas pela força de Deus, e que nos firmemos no único capaz de nos prover o descanso!
Bruna Campos


Voltar para o conteúdo