IGREJA PRESBITERIANA DO CALVÁRIO DE SOROCABA - “Uma Igreja Identificada com Jesus” - Artigos - IPCALVARIO

Ir para o conteúdo

IGREJA PRESBITERIANA DO CALVÁRIO DE SOROCABA - “Uma Igreja Identificada com Jesus”

IPCALVARIO
Publicado por em Boletim ·
IGREJA PRESBITERIANA DO CALVÁRIO DE SOROCABA
“Uma Igreja Identificada com Jesus”
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançaste misericórdia”. I Pedro 2,9-10

Uma Igreja pode reunir multidões, construir templos imensos, possuir diversos ministérios, ter toda estrutura desejada, estar bem localizada e ter uma boa fama, mas se ela não tiver a presença marcante, viva e real de Jesus Cristo, pode ser chamada de tudo, menos de igreja. Uma Igreja verdadeira tem como centro o Filho de Deus, que foi justamente quem se deu por resgate dela.
Ao longo dos anos surgem inúmeras estratégias, planos e mobilizações em torno do crescimento de uma igreja e são tão marcantes que a comunidade acaba sendo lembrada por aquilo que executa. Mas, tudo passa rapidamente, nós voamos e os modelos se vão como a mesma facilidade em que aparecem, por isso, é necessário que a Igreja esteja identificada não apenas como modelos e formatos mas acima de tudo com a pessoa de Jesus, seu ministério, sua obra, missão e serviço.
É o que sonhamos e a razão das nossas orações pela Igreja Presbiteriana do Calvário daqui em diante! Que sejamos identificamos com o jeito de ser do Mestre por excelência, na palavra, no procedimento, na fé, na pureza, no amor e no testemunho vibrante. Sendo isso verdade, nosso olhar estará voltado para as pessoas que ainda não tiveram uma experiência pessoal de salvação com Jesus, afinal, são essas as pessoas a quem Ele busca, mas sem perder o cuidado do pastoreio daqueles que já tem somado ao rebanho ao longo dos anos.
Precisamos afirmar e reafirmar a nossa identidade como verdadeiros discípulos da verdadeira Igreja; nós somos: raça eleita, porque fomos chamados em Jesus antes da fundação do mundo como filhos de Deus; nação santa, porque fomos separados por Deus para vivermos em novidade de vida em santidade; povo de propriedade exclusiva de Deus, porque pertencemos exclusivamente à Ele e ninguém pode nos tocar ou arrebatar de Suas mãos; sacerdócio real, porque fomos chamado para reinar e julgar com Aquele que reina e julga do seu trono de glória e majestade.
É necessário que esteja bem claro em nossa mente qual é o propósito dessa identificação tão intensa: proclamarmos as virtudes daquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa, perfeita e contagiante luz. A razão da nossa vida é proclamar Jesus em todo tempo e lugar, glorificando assim o nome de Deus em nossa jornada neste tempo, até que Ele volte!
Vamos fazer isso juntos Igreja?
Com carinho, de seu Pastor,
Arthur Fernandes Júnior - 2016 a 2020


Voltar para o conteúdo