Artigos - IPCALVARIO

Ir para o conteúdo
< class="imPgTitle" style="display: block;" itemprop="headline">PREVISÕES PARA 2016!
IPCALVARIO
Publicado por em Boletim ·
“PREVISÕES PARA 2016!”
“As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”
Deuteronômio 29,29
O ano novo já começou, estamos em 2016! O que nos aguarda para este novo tempo ainda não conhecemos, mas o Senhor Criador conhece bem e isso nos dá segurança e paz. Tudo o que precisamos saber sobre 2016 é que o Senhor estará ao nosso lado como prometeu e a companhia dele nos basta. Um ano na presença do Senhor pode ser uma grande benção mesmo nos momentos de escassez e dificuldades, mas por outro lado, um ano sem o Senhor pode ser catastrófico mesmo cercado com bens e provisões.
Quando observamos o comportamento humano notamos uma grande curiosidade com o desconhecido e é justamente por isso que muitas pessoas ganham dinheiro nesta época do ano enganando e induzindo pessoas ao erro. Aparecem os famosos adivinhos, videntes e profetas que nada mais proclamam do que coisas obvias que não mudam essencialmente a vida de ninguém.
Por isso, o texto de Deuteronômio 29,29 é tão importante para o povo de Deus!
Ele nos ensina valores preciosos da dinâmica de dependência do Senhor e dos seus propósitos. Primeiro, ele nos ensina que tudo o que é encoberto, desconhecido e não revelado pertence exclusivamente à Deus e Ele mesmo decidiu não revelar razão pela qual devemos permanecer na nossa limitação diante do desconhecido. Segundo, nos ensina que existem coisas que foram reveladas por Ele e as essas devemos nos apegar; e não existe revelação maior, mais clara e objetivo do que a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, as Santas Escrituras. Terceiro, nos ensina  que  devemos  divulgar  essa  revelação  aos  nossos  filhos  e  vivermos  na prática com toda intensidade, cumprindo o que ela nos orienta.
As experiências que viveremos em 2016 não podem ser previstas por nós e por ninguém, mas são muito bem conhecidas pelo Senhor. Precisamos diariamente entregar nossas vidas, sonhos, projetos e ideais nas mãos Dele. Podemos prever sim: um ano para sair do conforto e servir a Deus com mais intensidade, um ano para novas experiências de oração e intimidade com o Pai, um ano para consagrar nossos sonhos diante Dele ao invés de tentarmos do nosso próprio jeito, um ano para se disciplinar em busca de renovação das forças, e um ano para buscar em Deus o fortalecimento que precisamos para todas as áreas da nossa vida.
Um bom domingo a todos! Feliz 2016!
Pastor Arthur Júnior


Voltar para o conteúdo