Artigos - IPCALVARIO

Ir para o conteúdo
< class="imPgTitle" style="display: block;" itemprop="headline">RECALCULANDO ROTA...
IPCALVARIO
Publicado por em Boletim ·
RECALCULANDO ROTA...
Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.
Eclesiastes 3: 11,12
Salomão, o homem mais sábio da Bíblia, passou anos tentando entender o sentido da vida, o significado dos acontecimentos, o motivo por trás do agir de Deus e das pessoas. Em dado momento, ele percebeu que correr atrás das razões é inútil e cansativo, e que devemos aproveitar a nossa vida aqui na Terra do melhor modo que pudermos, sempre com temor a Deus.
Estamos vivenciando os últimos dias do ano de 2015. Nesta fase é muito comum observarmos uma mudança nas pessoas, um ânimo a mais, uma sensação de recomeço, uma chance de recalcular a rota e analisar o que pode ser feito de forma diferente no ano que se aproxima. Para alguns isto não tem tanto sentido, afinal é somente uma mudança de ordem cronológica. Mas, podemos aproveitar esta mudança para, assim como Salomão, refletir sobre como foi a nossa vida no ano que está se findando. Aproveite os últimos momentos de 2015 para esta reflexão. O que já aconteceu não pode ser alterado, o passado fica para trás, mas nos proporciona uma grande dádiva: a possibilidade de alcançar crescimento e aprendizado.
Não tente entender os motivos por trás dos acontecimentos de 2015. Caímos numa cilada quando tentamos encontrar razões que muitas vezes estão ocultas nos propósitos de Deus. Procure compreender o que tais acontecimentos podem trazer de novo à sua vida – o que posso aprender com isso?
Evite as resoluções de ano novo – elas dificilmente são cumpridas e nos levam a frustrações. Não coloque muita expectativa sobre você, mas pense em 2016 como uma chance de fazer coisas novas, de repetir as que geraram bons frutos, de multiplicar os sentimentos e ações que fizeram bem a você ou ao seu próximo, de repensar e reduzir as atitudes que trouxeram contendas e tristezas.
Avalie a si mesmo. Tenha humildade para se conhecer e recalcular o seu caminho. Acima de tudo, tenha humildade para aceitar que Deus é soberano sobre todas as coisas e tem propósitos para as nossas vidas. Tenha humildade para entregar a Deus o seu próximo ano, as suas atitudes, escolhas, decisões, sentimentos e pensamentos. Ele saberá melhor do que nós o que fazer com o que dermos a Ele!
Que o seu 2016 seja completamente preenchido pelo amor de Deus!
Bruna Campos


Voltar para o conteúdo