RECONHECENDO A GRAÇA - Artigos - IPCALVARIO

Ir para o conteúdo

RECONHECENDO A GRAÇA

IPCALVARIO
Publicado por em Boletim ·
RECONHECENDO A GRAÇA
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas,  e  com  ação  de  graças,  apresentem  seus  pedidos  a  Deus”. Filipenses 4:6
Existe uma tendência no ser humano em perceber com mais facilidade os problemas do que as bênçãos recebidas. Isso porque os problemas se destacam enquanto diversas bênçãos passam despercebidas no nosso dia a dia.
Bem, na verdade, existe algo que precisamos fazer quando algo está bem: Agradecer! Reconhecer que a paz em muitas áreas de nossa vida não é mero acaso, mas é graça de Deus!
O pecado trouxe o caos para a Terra, tudo está contaminado e corrompido por ele. É isso que acontece quando a criação se desconecta do Criador. Deus é o mantenedor de todas as coisas, sem Ele tudo desmorona.
Então, cada vez que, caminhando pela rua, vemos um sorriso sincero, uma atitude de amor, uma flor que cresce, o sol que brilha, em todas essas coisas precisamos reconhecer a graça de Deus, pois se não fosse por ela, o mal e o caos já teriam destruído nosso mundo. É o Senhor quem coloca limites até onde o mal pode ir (Tg 1.17).
Às vezes somos confrontados com a seguinte pergunta: por que um Deus bom permite que tantas coisas ruins aconteçam? Mas entendendo a fúria e o poder destruidor do pecado sobre a criação, deveríamos perguntar: Por que um Deus tão grande permite que tantas coisas boas continuem acontecendo num mundo distante dele? É graça e misericórdia.
Quais as manifestações da graça de Deus na sua vida? Você as reconhece? Gaste um tempo nessa semana agradecendo ao Criador por Seu cuidado e amor.
Seja grato!
Pr. Marco Campos


Voltar para o conteúdo