02/2016 - Artigos - IPCALVARIO

Ir para o conteúdo

Menu principal:

O MESTRE DAS TRANSFORMAÇÕES

IPCALVARIO
Publicado por em Boletim ·
O MESTRE DAS TRANSFORMAÇÕES
“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” 1 Coríntios 12:9


Quando pensamos sobre encontros com Jesus, a primeira palavra que nos vêm à mente é transformação. Não existe chance de ser a mesma pessoa após um encontro pessoal com o Mestre dos mestres.
Nos Evangelhos temos a oportunidade de ler sobre muitos desses encontros. Nicodemos, conhecedor da Palavra, foi confrontado com questões além do seu grande entendimento. A mulher samaritana teve seus pecados expostos com delicadeza e amor, e seu coração tratado pelo Único que pode perdoar. As crianças foram recebidas de braços abertos. O jovem rico e Zaqueu tiveram abaladas suas convicções sobre riquezas e posses.
Em cada uma dessas pessoas podemos observar um pouco de nós.
As fraquezas deles são ecos de nossas próprias fraquezas, dificuldades e problemas. Em outro exemplo de encontro com Deus, Paulo pede para ser liberto de seu espinho na carne, algo que o incomodava profundamente. A resposta de Deus é surpreendente: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
A lógica de Deus é contrária à lógica do mundo, segundo a qual riquezas são essenciais, erros devem ser castigados e não perdoados, conhecimento é supervalorizado, crianças dificilmente são levadas em consideração, e fraquezas são péssimos sinais que devem ser combatidos duramente.
Jesus mostra através desses encontros que nossas fraquezas e problemas podem ser trocados pela força e pelo poder vindos de Deus. Não precisamos nos esconder, como a mulher samaritana fez indo ao poço numa hora tardia da manhã, e Nicodemos que procurou Jesus na calada da noite. Não precisamos subir numa árvore para enxergar Jesus, como Zaqueu fez. O Mestre dos mestres nos enxerga e aceita como somos, quer nos receber da forma como estamos, fracos, desanimados, pecadores, carentes da graça do Pai.
Que todos os dias eu e você possamos nos encontrar com Jesus, que nos espera de braços abertos para nos transformar e fortalecer!
Bruna Campos


“O HOMEM QUE SABIA DEMAIS!”

IPCALVARIO
Publicado por em Boletim ·
"Você sabe a diferença que existe entre conhecimento, sabedoria e..."
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal