04/2016 - Artigos - IPCALVARIO

Ir para o conteúdo

Menu principal:

“ELE VIVE! PARA SEMPRE! E NADA MAIS SERÁ IGUAL! ”

IPCALVARIO
Publicado por em Boletim ·
“ELE VIVE! PARA SEMPRE!
E NADA MAIS SERÁ IGUAL! ”
“Disse Jesus: E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, em Jerusalém, Judéia, Samaria e até aos confins da terra”. Atos 1,8

As palavras que levam o tema da reflexão do artigo deste domingo foram extraídas da última música do Auto de Páscoa/2016 “Em Meu Lugar”, cantada pelo coral, e que deixaram bem clara a mensagem que gostaríamos de anunciar: Jesus está vivo e reina para sempre! A ressurreição de Jesus é um fato consumado que traz vida, esperança e missão para os seus discípulos espalhados por toda a face da terra, em todos os tempos. Se essa verdade já está bem consolidada em seu coração, agradeça a Deus e viva como um discípulo do Cristo vivo, mas se essa verdade fez sentido em sua vida depois do Auto de Páscoa, então é necessário reforçar o quanto vale a pena ser amigo de Deus, discípulo de Jesus e templo do Espírito Santo. Por isso, podemos afirmar que o Auto de Páscoa não foi o ponto final, mas sim o ponto de partida para uma nova vida marcada pela novidade, por deixar coisas velhas para trás e reconhecer que nada mais será igual.
A ressurreição de Jesus Cristo inaugura um tempo de recomeço nas nossas vidas, afinal, foi assim também na vida dos discípulos que testemunharam pessoalmente tal acontecimento. Jesus foi levado à presença de Deus de onde voltará para buscar a sua Igreja, mas deixou muito mais do que um legado, deixou-nos uma missão: pregar o evangelho a toda criatura! Para isso é necessário viver em sintonia com o Senhor, em harmonia com a comunidade da fé e com um testemunho operoso entre os de dentro e, especialmente, entre os de fora. Quem começa uma nova vida em Jesus precisa compreender que ler e meditar na Bíblia é essencial, que falar com Deus em oração é o combustível para a alma, que celebrar a dinâmica da igreja nos mantém unidos e focados e que adotar um estilo de vida marcado pela humildade, mansidão e fé são consequências.
Mais do que um convite, estamos falando de um desafio: continuar seguindo a Jesus, renovar o nosso compromisso com ele em todo tempo, pregar o evangelho em todas as oportunidades, buscar crescimento na Palavra de Deus, identificar-se na vida comunitária. Jesus Cristo, vivo, prometeu estar conosco todos os dias até a consumação de todas as coisas, essa é a garantia que temos que será possível segui-lo mesmo em meio às circunstâncias que parecem se agigantar diante de nós tantas vezes. Não temos razões para desânimo ou desespero! Ele está conosco! Ele vive! Ele ressuscitou! Ele reina para sempre! E creio, nada mais será igual!
Um bom domingo a todos! Vamos seguir a Jesus!
Pastor Arthur Júnior


Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal