12/2016 - Artigos - IPCALVARIO

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Em 2017...

IPCALVARIO
Publicado por em Boletim ·
Em 2017...

Chegou 2017! E assim como chegou, rapidamente passará! O que você espera em 2017? Quais os seus alvos pessoais? Não tem alvos?  Posso sugerir alguns pra você? Já tem? Veja se dá pra incluir mais alguns:

1. Em 2017, leia a Bíblia TODA. Há muitos que ainda não completaram a leitura da Palavra de Deus uma vez na vida, pelo menos! A Palavra de Deus é preciosa, maravilhosa! Deus fala conosco através da Sua Palavra, das histórias sagradas! Na Bíblia há o que devemos imitar e o que devemos rejeitar! A Bíblia fala de nós! A Bíblia fala de Cristo, o Filho de Deus! Comece a ler a Palavra: (1.189 / 365 = 4 capítulos por dia).
2. Em 2017, envolva-se mais com a Igreja. Na Escola Discipuladora, podemos aprender e discutir assuntos atuais à luz da Palavra de Deus, tirar nossas dúvidas (ou até mesmo aprender a conviver com algumas delas!). Reclamamos tanto do ensino público dos nossos filhos! Vamos dar o exemplo aos nossos filhos, freqüentando, ministrando, amando nossa Escola Discipuladora! No culto da noite, somos edificados como igreja! Somos encorajados! Somos abençoados! Somos alertados! Nos Pequenos Grupos, além de edificarmos uns aos outros por meio do compartilhar da Palavra e da Oração, nós alcançamos nossos amigos, familiares e vizinhos!
3. Em 2017, seja um dizimista fiel. Se você já separa 10% de toda a tua renda (Ml 3.10) consagrando-a ao Senhor, continue assim! Se você ainda não tem conseguido, quero convidá-lo a que em 2017 honre ao Senhor com as primícias de TODA a sua renda (Pv 3.9). Quando não dizimamos PERDEMOS grandes oportunidades que o Senhor nos dá para sermos abençoados! O segredo da prosperidade financeira é a Fidelidade, a constância!  Em 2017, leve o Senhor para as suas finanças e você verá surpreso o que o Senhor fará!!
4. Em 2017, brinque mais em família. Não deixe a rotina tomar conta da sua vida! Tem filhos pequenos? Brinque com eles! Leve-os ao parque, às praças, campinhos, piscina no clube. Faça piquenique com eles!! Irmão, programe-se, para fazer um passeio diferente com toda a família. (Os recursos podem vir de algum tipo de economia durante o ano ou de um “serviço” extra no trabalho). A maioria de nós não viaja, não sai, porque não se programa!!! Um bom planejamento e disciplina podem fazer “milagres”.
5. Em 2017, sonhe conosco o crescimento da Calvário. Queremos ver nossa igreja crescer em qualidade e quantidade! Pela graça de Deus, temos experimentado um crescimento numérico muito interessante (114 decisões no Auto Páscoa e 74 pessoas recebidas em 2016). Mas queremos continuar crescendo, pois a igreja existe também para abençoar todas as famílias da terra (Gn 12.3). Mas não queremos crescer desordenadamente. Por isso, precisamos de engajamento de todos no discipulado, no cuidado de si mesmo e no serviço ao próximo. Sonhamos em ver Sorocaba transformada pelo poder da Palavra do Senhor.

Por fim, quero consagrar, juntamente com você, cada uma dessas “metas” ao Senhor nosso Deus. Aquele que tem a Primeira e a Última palavra em TUDO!! Aquele que concede a resposta certa dos lábios aos nossos planos! “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Romanos 11.36

Pastor Marcus Vinícius.



Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal