s - IPCALVARIO

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Nossa Igreja > Propósitos




 
PROPÓSITO DO SERVIÇO

 
“Vós me chamais o Mestre e Senhor e dizeis bem, porque Eu o sou. Ora, se Eu sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque Eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” (Mateus 13: 13-15).
 
Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a Graça de Deus em suas múltiplas formas.  (1Pedro 4:10)
 
 
 
Todos temos um papel a desempenhar na igreja, e cada um deles é importante. Não existe serviço pequeno para Deus. O que conta, na verdade, é a disposição do coração daqueles que servem com humildade, alegria e sinceridade.
 
 
Refletindo sobre o serviço
 
Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, para o seu serviço. Além disso, Deus nos chama para servirmos uns aos outros em amor. É por meio do serviço cristão que nos edificamos mutuamente, em uma igreja saudável.
 
Não fomos feitos em uma linha de produção em massa, sem ter sido objeto de reflexão. Fomos feitos sob medida, com características próprias, para, a partir delas, desempenhar um papel exclusivo na obra de Deus.
 
 
Nossa Estratégia
 
Equipar e preparar cada membro para que ele possa servir na comunidade e ao próximo a partir de seus dons e talentos, seja dentro de ministérios existentes ou que venham a existir com o mesmo propósito de servir.
 
 
Nossa Missão
 
Mostrar o valor do servir, evidenciando que todos podem e devem glorificar a Deus a partir desse propósito, motivando toda a igreja para servir com excelência a Deus e ao próximo, a partir dos dons e talentos individuais.
 
 
Nossos Ministérios
 
 
Copa e Cozinha:
Trabalha em equipes, através de escalas, para a preparação de café da manhã, antes do(s) culto(s). Além disso, auxilia na preparação de lanches ou refeições em atividades especiais da igreja.
 
 
Enxoval de bebês:
Prepara enxovais de bebês para mães carentes.
 
 
Patrimônio:
Realiza pequenos reparos ou atividades que mantenham todas as instalações da igreja em ordem, permitindo o seu uso seguro.
 
 
Recepção:
Recebe com cordialidade e alegria a todos os membros e visitantes nos cultos ou eventos da igreja, fazendo com que este momento fique marcado pelo acolhimento.
 
 
Site (Comunicação):
Transmite aos membros e visitantes o máximo de informações atualizadas, permitindo sua integração, além de divulgar eventos e acontecimentos.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal