arrow_drop_down
Devocional: Santidade na prática

Devocional: Santidade na prática

SANTIDADE NA PRÁTICA

 “Pelo contrário, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, porque está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo”. 1 Pedro 1.15-16

 

          Quando falamos em santidade, muitas vezes temos um preconceito, uma imagem já formada a respeito do que é ser santo. Muitos costumam associar a santidade a um jeito específico de se vestir, se comportar e até mesmo falar. Para o mundo, a santidade muitas vezes é usada de forma pejorativa e preconceituosa.

          Contudo, ser santo significa simplesmente ser separado. Toda pessoa que foi salva por Jesus é santa, no sentido de que foi separada para uma vida diferente e uma missão, e deve buscar cada vez mais a santidade, no sentido de se aproximar dia a dia do que Jesus nos ensinou, vivendo o exemplo dele como discípulos enraizados Nele.

          Embora Deus exija de seus filhos a busca pela santidade, precisamos reconhecer que ela não é oriunda de nós mesmos. A santidade é primeiramente um atributo do próprio Deus. Ele é a fonte da santidade pura e perfeita, e quando buscamos ser santos, não devemos olhar para padrões humanos, mas sim ter como alvo o próprio Jesus, nosso maior exemplo de santidade.

          Ser um discípulo com as raízes fincadas profundamente em Jesus nos levará diariamente ao caminho da santidade. Este é o único caminho!

 

 Bruna Campos Araújo