arrow_drop_down
Devocional: A vida é bela

Devocional: A vida é bela

A VIDA É BELA!

Tragará a morte para sempre, e, assim enxugará o SENHOR Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o SENHOR falou.  
Isaías 25.8

 

     A vida é bela! A vida é um presente de Deus para nós, uma manifestação do seu poder, da sua graça e glória. Nós de modo assombrosamente maravilhoso fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Vir à existência e poder passar pelos dias aqui e por toda eternidade com Deus é um mistério e uma glória profunda. Poder desfrutar da beleza da criação, dos relacionamentos, ter família, ter amigos, ter gente amada e amorosa é muito bom. Poder ouvir boa música, dançar, brincar, sorrir, criar e construir, é muito bom. Viver é bom demais.

    A vida é bela, mas é misteriosa. Fica muitas vezes insuportável, dói demais, dramas sem fim se instalam. A vida é pesada, falta muitas respostas. Há perigos e dores internas e externas. A vida é misteriosa.

     A vida é bela e misteriosa, mas em Cristo é sempre abundante e eterna. Cristo sempre cuidará de nossas lágrimas, e um dia as enxugara para sempre. Embora muitas coisas não iremos compreender na trama da vida, nós podemos pela fé descansar no Amado, na sua palavra e nas suas promessas.

     Assim como Isaías o profeta, João o pastor e poeta, que encostava a cabeça no ombro de Jesus e que foi levado à ilha prisão por causa do evangelho, escreveu sobre a vitória da vida sobre a morte, da beleza eterna sobre o caos momentâneo. João revelou: “Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” (Apocalipse 7:16-17).

     Nunca esqueça, que a vida é bela!

Pr. Rômulo Costa