arrow_drop_down
Devocional: A batalha que já foi vencida

Devocional: A batalha que já foi vencida

A BATALHA QUE JÁ FOI VENCIDA

 

“Ora, o mundo passa, bem como os seus desejos; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. 1 João 2.17

 

            É comum nas guerras e nas disputas que dois ou mais lados briguem por diversos motivos. Em algumas guerras, a briga é pelo poder, em outras, por territórios; outras ainda acontecem por ideologias. Fato é que vivemos em um mundo no qual as disputas são constantes, porque são feitas por homens, e todos os homens são pecadores.

            A grande batalha da vida, diferente das guerras que vemos na mídia, não é vista com olhos físicos. Nela só existem dois lados: o lado de Deus, e o lado contra Deus. Outro detalhe importante é que o final dessa batalha já está escrito e vencido; e aquele que venceu foi o mesmo que morreu, voluntariamente, para que os próximos guerreiros que viriam depois dele tivessem a certeza da vitória.

            Quando João disse que o mundo passaria, ele estava falando a respeito do sistema do pecado, que procura nos afastar de Deus; do lado da batalha que está contra Deus, e que passará, juntamente com seus desejos e tentações, porque já foi vencido por Jesus na cruz! Em oposição a esse sistema, estão aqueles que fazem a vontade de Deus; sobre estes, João diz que permanecerão para sempre, pois já são vitoriosos juntamente com Jesus.

            Embora Jesus já tenha vencido a batalha, ela ainda acontece, e seus agentes – o mundo, a carne, o diabo, o pecado - tentam frequentemente nos afastar da vontade de Deus, nos oferecendo prazeres passageiros, ídolos falsos, desejos temporários, e tantas coisas que podem até nos satisfazer momentaneamente, mas que sempre serão insuficientes para preencher o que mais necessitamos, para nos levar à vida abundante e eterna que Deus proporcionou para nós em Jesus. Meu convite é para que você lute firmemente nesta batalha, sabendo que sua vitória está garantida se permanecer firmado no grande Vencedor.

 

Bruna Campos Araujo